sábado, 16 de fevereiro de 2013

As promessas e a parte que te cabe.

  Estava observando algumas coisas que li na Bíblia no que se diz respeito as terras que iam ser conquistadas por Josué e pelo povo de DEUS. No livro de Josué, duas pessoas me chamaram atenção. A primeira (da qual escolhi falar hoje), pediu a Josué as terras que Moisés tinha prometido a ele, esse homem era Calebe. O patriarca fez essa promessa por causa da obediência fiel de Calebe a DEUS (Josué 14:9). Ele disse que Calebe, juntamente com os seus filhos, seriam donos para sempre de toda a terra que pisassem. 
  Em um momento da conversa com o sucessor de Moisés, a saber, Josué, Calebe diz: "Agora me dê essa região montanhosa que o SENHOR me prometeu quando os meus companheiros e eu demos o relatório... Então Josué abençoou a Calebe, filho de Jefoné, e lhe deu a cidade de Hebron para ser sua propriedade" ( Josué 14:12-13). 
  A minha reflexão girou em torno de recebermos uma promessa do SENHOR... Pensei: "Mas temos que ir atrás das promessas de DEUS?" E penso que, algumas vezes sim, como foi o caso de Calebe.   Hoje, o meu pedido é que DEUS nos dê sabedoria para que possamos descobrir e lutar pelas SUAS promessas em nossas vidas até a parte que nos cabe. Ainda sabendo que é ELE que faz tanto o querer como o realizar, existe uma pequena parte que nos cabe porque ELE habita em nós para que possamos tomar as melhores decisões! 

“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresentais os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12.1-2).