segunda-feira, 28 de novembro de 2016

ELE parava e perguntava: "O que queres que eu te faça"?

Hoje lendo Mateus 20 me dei conta de como JESUS era solícito. Ele curava leprosos, cegos, endemoniados, pessoas com problemas hormonais (mulher do fluxo de sangue), pessoas que estavam à beira da morte e foi pedido apenas uma palavra dele para que a pessoa fosse curada, tomava pessoas pela mão para que se levantassem do seu leito, mas se JESUS não ía até o leito, o leito vinha até JESUS pelo teto! Ele curou paralíticos, esquizofrênicos, epilépticos, aleijados... A lista é infindável.

O que mais me chamou atenção foi, no verso 34, quando é dito: "E movido de íntima compaixão..." . Nossa! ELE parou e perguntou o que queriam que ELE os fizesse. Cara. JESUS parava. Literalmente as pessoas ao redor diziam para que se calassem aqueles que clamavam: "JESUS, Filho de Davi, tem misericórdia de nós". Sabe, nesse instante veio na minha memória Jesus, o Jesus feito de carne e osso como eu. Já tinha pensado nisso, mas hoje pensei nele como eu. Imagina os seus sentimentos, suas vontades, aquilo que ele tinha mais apreço em fazer ou as pessoas com quem se identificava... ELE parava e conversava com as pessoas, e eram tantas, tantas que eu fico me perguntando como alguém pode em 33 anos de vida fazer incessantemente o bem sem ver à quem? Imagina?

Ele não tinha nem tempo para ter crise de identidade porque vinha um e logo vinha outro, e mais outro... again. Se Jesus tivesse crise de identidade (com todo respeito) ía ficar louco de vez porque as pessoas que eram curadas: Não voltavam para agradecer, diziam para uma "ruma de gente" o que ele tinha pedido para não dizer para ninguém porque não era chegada a hora, o povo perguntava umas coisas sem sentido do tipo: "Ei, JESUS, você pode arranjar um lugar para os meus dois filhos do seu lado lá no céu?" Sendo que ELE tinha acabado de dizer que ía ser crucificado dali em pouco tempo. Fora isso alguns a quem ELE chamou para ser curado o traiu. E tantas outras coisas que estou aprendendo.

Tudo isso me revela o Jesus humano, aquele que sentia frio, fome e sede, que sofria quando uma ordem era dada a ele, mas mesmo sabendo o que lhe aconteceria no momento em que renunciasse a sua vida, obedecia. Só DEUS pode saber cada detalhe o que SEU FILHO passou, o que ELE pensou, quais eram as suas aflições e como se dedicou nos mínimos detalhes, nas entrelinhas daquilo que não foi contado para nós. Essa passagem me inspira a pedir ao ESPÍRITO SANTO que me ajude naquilo que eu puder a outras pessoas que precisam de ajuda.

Sabe, nunca vai ser igual, mesmo que ELE tenha dito que os seus discípulos fariam obras iguais ao maiores que as que ELE fez (João 14:12), mas sentir o poder de DEUS em minha vida, passando por mim para alcançar o outro é mesmo uma experiência extraordinária. Tentei usar uma palavra para definir o que seria ser usado por DEUS assim, como canal na vida de uma pessoa, mas não consegui. Sentir os meus nervos, minhas veias e artérias, meu sangue, meus músculos, meus pensamentos, sentimentos, meus anseios, minhas preferências, meus amores, tudo que eu tenho e sou, naquele instante, TUDO convergindo para glorificar O NOME DE JESUS?! Sem que eu tenha feito nada, apenas crido, o que é o mais difícil. Em um milésimo de segundo sentir tudo isso, o poder de DEUS passando por mim! Isso deve ser a materialização (Sentir aqui aquilo que acontece no mundo espiritual com toda a graça e proteção do SENHOR DOS SENHORES) do que diz aquela música: "Mais vale um dia no centro do TEU querer que toda a vida sem jamais TE conhecer, TU es minha fonte, minha colheita, minha herança". Sem palavras.

#PazEgraça