segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Perdoar, pensou nisso?

Quando as pessoas erram "sem querer" com você, a consciência dela (sussurrando em seu ouvido) é suficiente! Certamente, a consequência do seu ato já será suficiente. E quem está livre do erro? Já pensou em: Perdoar? 
Hoje eu estava lendo uma passagem de Josué. Que coisa mais intrigante... Já consegui encontrar significado para "os milhões" de nomes de tribos, famílias, etc. Sobre isso, com frequência escuto reclamações do tipo: "Para quê que eu quero saber o nome dessa ruma de gente?" Mas o segredo está nas entrelinhas. Só ter paciência... Rsrs. Mas hoje, em especial, a palavra falou comigo sobre o tratamento de DEUS quando cometemos um erro contra alguém, sem querer. Falo daquele ato que tem consequências devastadoras para a vida da outra pessoa, mudando-a de "ponta - cabeça". Fiquei pensando no cuidado de DEUS enquanto a pessoa que fez o estrago, fica afastada, no seu deserto particular. Isso pode demorar um tempo! A passagem está em Josué 20. Ela me fez pensar no julgamento que comumente se faz contra aquele que errou. E ainda tem os que ajudam a piorar as coisas, não ficando com suas críticas internas para si, ao contrário, aproveitam para comentar "com um e com outro" sobre suas opiniões sobre quem errou, sobre a situação... Assim, ficam expostos a serem julgados da mesma maneira que julgam. Já pensou em perdoar? Isso foi primeiro para mim. Porque a palavra, para sair do entendimento de alguém através da escrita ou da fala, tem que primeiro ter entrado e descido ao coração de quem vai expor. Hoje, o meu desejo é que eu tome a melhor atitude, meu desejo é que você tome a melhor atitude! 

"Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós." (Mateus 7:2)