segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Quanto valemos verdadeiramente?

No capítulo 24 de Mateus, JESUS o adverte todo o tempo da sua volta. ELE fala sobre os sinais dos tempos (catástrofes naturais, comportamentos inesperados entre pais e filhos, homicídios, frieza (o amor de muitos esfriará por causa da maldade que se espalhará - vs. 12), etc. Diz também de quem devemos nos precaver: falsos profetas e pessoas dizendo ser o Messias (vs.24). 

No capítulo 26 JESUS é levado. A Palavra diz que ELE sentiu uma angústia profunda (Vs. 37 e 38), mas depois de orar um pouco afastado dos discípulos que tinha levado com ELE, a saber, Pedro e os dois filhos de Zebedeu, voltou e os encontrou dormindo, e isso aconteceu três vezes antes de JESUS ser entregue por Judas. Ele o entregou por trinta moedas de prata e com um beijo, para apontar quem JESUS era , o traiu. 

Todos os discípulos o abandonaram. Pedro o negou três vezes, antes do galo cantar, lembrou depois disso do que JESUS disse (que isso aconteceria) e chorou muito... Fico pensando em UM CORDEIRO sendo despedaçado por lobos cruéis, primeiro por dentro porque antes da sua morte foi abandonado. Eu não sei, acho que é como se os discípulos ainda não estivessem crendo que, o que O MESTRE dizia, aconteceria de fato. Acho que esse comportamento dos discípulos se assemelha a como a mulher de Noé que deve ter ficado, antes do dilúvio, quando o seu marido disse que precisava construir a arca para salvar o povo. Ela deve ter pensado em algum momento que ele estivesse "variando do juízo", mesmo ajudando... Pensando aqui nas entrelinhas.

Isso é tão triste. Não apenas porque o abandono e a traição aconteceram, mas porque todo mundo "jurava de pé junto", alguns pelas atitudes outros com palavras também que nunca abandonariam a JESUS. Fico imaginando JESUS perguntando três vezes a Pedro: "Tu me amas?" Depois de ter ressuscitado, depois que todo AQUELE sofrimento aconteceu... Certamente se fosse eu, eu diria: "É né? Me negou, eu não disse, bichim? Valeu, viu?", mas ainda bem que foi JESUS porque mesmo se eu não dissesse nada ia ter que orar muito para controlar tamanha indignação (esse é o ser humano). A verdade é que JESUS sabia com quem ia ter que lhe dá. Penso que não adiantaria muito "jogar em rosto" porque Pedro já sabia que tinha errado muito.

Que DEUS nos sustente por esse dia mais uma vez. Essa é a minha oração porque com esse capítulo aprendo que DEUS começa a obra, ELE mesmo a sustenta e ELE mesmo a conclui porque se não fosse assim, não suportaríamos. Que DEUS nos ajude a fazer a nossa parte enquanto estivermos aqui nessa terra, Pela graça!

"Vigiai e orai, para não cairdes em tentação. O espírito, com certeza, está preparado, mas a carne é fraca”. (Mateus 26:41)

#Paz