domingo, 11 de dezembro de 2016

Caminhando para encontrar o que estava tão perto achei! Agora melhorei como pessoa.

Um leproso aproximou-se dele e suplicou-lhe de joelhos: “Se quiseres, podes purificar-me!”  Cheio de compaixão, Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: “Quero. Seja purificado!” Imediatamente a lepra o deixou, e ele foi purificado. Em seguida Jesus o despediu, com uma severa advertência: Olhe, não conte isso a ninguém. Mas vá mostrar-se ao sacerdote e ofereça pela sua purificação os sacrifícios que Moisés ordenou, para que sirva de testemunho”. Ele, porém, saiu e começou a tornar público o fato, espalhando a notícia. Por isso Jesus não podia mais entrar publicamente em nenhuma cidade, mas ficava fora, em lugares solitários. Todavia, assim mesmo vinha a ele gente de todas as partes.  (Marcos 1:40-45)
Essa interessante história me fez refletir sobre quantas vezes JESUS fez um milagre e advertiu que não dissessem a ninguém. Eu creio que ELE advertia porque não era chegada a hora DELE ir para junto do PAI e para não antecipar todo aquele alvoroço. JESUS, se acautelava dos homens (Mt 10:17,16) para fazer as coisas no seu tempo. Tudo saiu perfeitamente como os profetas disseram, tenho visto as referências de vários deles sendo citados no Velho Testamento em concordância com o novo, dois deles eram Isaías e Jeremias, que lá atrás já profetizavam como seria a vinda do MESSIAS. É extraordinário pensar que tanto tempo depois aconteceria da mesma forma! 
Voltando para o tema, o que o que  me chamou atenção no texto foi o fato de quando o homem curado tornou público os feitos de JESUS, ele ajudou a afastá-lo das outras pessoas naquele lugar específico, agora elas teriam que caminhar até ELE. Isso me fez pensar seriamente sobre quando não devemos falar as coisas antes do tempo, um projeto, uma viagem, uma promoção, etc. E fazemos e com isso sofremos consequências que atingem outras pessoas por não terem a capacidade de se alegrarem com o nosso progresso, seja ele qual for. Quando as coisas não são ditas no tempo certo parece que o meio se torna meio amargo. 
"Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo" (Provérbios 25:11) 
Acho que é por isso que "o secreto" com DEUS é necessário. Depois que começaram a espalhar sobre os feitos de JESUS (v.45: Por isso Jesus não podia mais entrar publicamente em nenhuma cidade, mas ficava fora, em lugares solitários. Todavia, assim mesmo vinha a ele gente de todas as partes), ELE não ia publicamente as cidades, mas as pessoas iam até ELE. Que coisa! Então, pensei uma coisa um pouco incomum como se agora fosse importante estar entre mim e DEUS o precioso segredo que ELE revela para que no tempo certo seja revelado a outras pessoas porque depois que erramos (ou antecipamos as coisas) e nos afastamos de DEUS, precisamos caminhar algumas milhas para encontrá-lo e depois disso valorizar o que ELE nos diz, ensina e pede. 
Nem sempre quando caminhamos de volta é fácil, na verdade penso que se achegar a DEUS é sempre uma via intencional e prioritária da nossa parte, estou falando do nosso exercício diário de crescimento espiritual! Aquele que nós temos uma mecânica iniciativa, mas quando é de coração o ESPÍRITO SANTO dá prosseguimento e finaliza o momento de forma surpreendente! Acredito que todos os dias são uma "caminhada de volta para casa" para nos lembrarmos de onde viemos, o que viemos fazer aqui e para nos conscientizarmos de como somos distraídos sobre isso. 
Ia falar sobre tanta coisa aqui... Mas que a glória seja dada a DEUS! Que JESUS nos ajude a termos discernimento de fazermos o correto, conforme nos pede para que a verdade não seja posta no deserto e tenhamos que caminhar mais para encontrarmos aquilo que antes estava tão perto. Amém!
#PazEgraça

Um comentário:

  1. gracias maninha evero oque falas agradesso muito a Deus pelo seu crecimento espiritual.tanbem estou em aprendizado é crecimento profundo da palavra bendicione e gracias ati emoe de Deus Jeová

    ResponderExcluir